Minha Microblading
Oi, gentem Quem me acompanha nos Stories viu que eu fiz microblading. Após muito...
Tour pelo Nosso Apartamento na Irla...
Oi, gentem No final de novembro nos mudamos do Brasil para a Irlanda. Quem me ac...
Como eu Trouxe Minha Beagle do Bras...
Oi, gentem Muita gente tem dúvidas de como viajar com seu animal para outro país...
Roma: Vaticano
Oi, gentem Nosso último passeio na Itália e fomos visitar o Vaticano. Comprei o ...
Olá pessoal, tudo bem?
Olha quem está aqui de novo! Mas hoje o assunto será um pouquinho diferente do que costumo falar… Fui viajar pra Cancún em outubro, pude conhecer uma cultura nova e perguntei pra Carlinha se seria legal eu contar como foi minha experiência.
Foi a primeira vez que eu saí do Brasil, eu fiquei em êxtase, principalmente quando eu soube que eram mais de nove horas de avião só o primeiro vôo (só que não), quase morri, tenho PAVOOOR de avião! Mas eu me controlei bastante até, fiquei impressionada HAHAHA.
Bom, minha primeira preocupação (eu sofro muito por antecedência com as coisas) foi a comida… Confesso que eu fiquei muito curiosa de como seria porque muita gente começou a me falar que a comida era forte, que não era boa, que voltaram não sei quantos quilos mais magros, etc. MÃAS não é nada disso! Minha ideia inicial era de gravar ou tirar fotos dos pratos, mas eu esqueci minha câmera…
Não sei se todos os hotéis são assim, mas grande parte dos hotéis de lá trabalha com o sistema all inclusive, que basicamente permite que você coma e beba TUDO o que você quiser o dia todo. Em minha opinião, pra gente valeu muito a pena!!! No nosso hotel tinha um restaurante italiano que só um prato já valia o que você paga para o dia todo! Como eu paguei 1 mês antes de viajar, gastei $49,90 (USD) por dia, doeu um pouco no bolso, mas se você considerar o que gastaria por refeição, foi “barato”!
Também estava super curiosa pra ver como seria a comida do avião! Meu pai já tinha me avisado que ou seria uma massa ou carne, que seria bom eu não arriscar e pedir a massa. De uma forma geral achei a comida bem gostosinha, não é aquela coisa que se diga “Nossa, que manjar dos deuses”, mas eu gostei! Bem feitinha, com uma saladinha delícia que eu queria pedir mais umas 10 porções daquela.
No nosso hotel tinha um restaurante principal, e um restaurante italiano que servia só jantar e tinha que fazer reserva, homens deveriam ir de calça e sapato fechado e mulheres não podiam entrar de shorts, era muito fino! Entre as refeições eles deixavam alguns aperitivos do lado de fora do restaurante principal e também um “quiosque” onde você poderia escolher entre um hambúrguer ou nachos.
Fiquei impressionada com a variedade do café da manhã. Gente é impressionante as diferenças culturais, acho incrível porque eu adoro conhecer essas coisas! Tinha fruta, vários tipos de pães, omelete feita na hora, coisas que estamos mais acostumados, mas também tinha feijão, linguiça, batata, e meu padrasto chegou a comer até sashimi de salmão de manhã. O que experimentei de diferente: tinha uma frutinha bem parecida com kiwi, segundo a moça do hotel, ela vem do cactos e de acordo com a minha recente pesquisa com uma menina que conheci lá, se chama Tuna, eu achei parecido com um melão só que mais aguado. Também experimentei o suco da fruta, não gostei muito não, viu!
Tudo que eu fiquei com receio da comida de lá, passou na hora que eu entrei nos restaurantes. A cidade é muito turística então tem de tudo lá. Eu achei que seria tudo bem apimentado, mas não! Por incrível que pareça a única coisa apimentada que eu comi foi uma batata no aeroporto quando estava voltando pra casa, parecia que ela estava temperada com aquele pozinho daquele salgadinho que parece nachos, sabe?
Pelo menos nos lugares em que eu comi, era tudo muito limpo, a apresentação dos pratos era maravilhosa, tudo bem gostoso! Fora o atendimento, aliás todos atendem muito bem, muito atenciosos porque eles meio que sobrevivem das “propinas” (gorjetas).
O restaurante italiano foi um negócio a parte! O molho era fresquinho, a massa era fresca, lá frutos do mar é muito barato, vale a pena aproveitar muito!
Pra vocês terem uma ideia, em um dos passeios, comemos lagosta. Meu padrasto quis repetir e pra comprar uma lagosta grande ele pagou mais ou menos R$30,00. Eu nunca tinha comido lagosta, me deliciei né? Parece um super camarão, é uma delícia!
A única comida que eu não gostei foi a que comemos na Isla Mujeres. Lá, a maioria dos passeios que você compra, também é com all inclusive. Mas esse restaurante da ilha não me agradou nem um pouco… Comida com cara de que estava lá faz tempo, ressecada, bem gordurosa, quase não comi. Mas como o lugar era MARAVILHOSO acabei nem me importando!
Pontos negativos da comida de lá: eu achei alguns pratos bem gordurosos… Os aperitivos servidos eram ou de massa podre (aquela massa de empadinha) ou massa folhada. Confesso que fiquei com o estômago um pouco saturado. Mas o pior pra mim foram bebidas. Eles não têm suco natural lá, tudo tem gosto de refresco de laranja que parece uva, mas tem gosto de tamarindo, e os drinks são feitos com esses suquinhos… Água eu só tomava se fosse mineral, pois quando fizemos escala no México recebemos um informativo explicando o surto de cólera, aí a encanada aqui não bebeu água nenhuma né?!
Espero que vocês tenham gostado, e aguardem as dicas de passeios e compras na parte 2 do post
Beijos e até a próxima!
Twitter: @je_rpazin
Facebook: https://www.facebook.com/pages/J%C3%A9ssica-Raguza-Pazin/449504318423085
E-mail: jessica_rpazin@hotmail.com
Maquiadora profissional, enlouquecida por maquiagem e sempre de olho nos produtos que chegam ao mercado.
Adoro um bom filme, um bom livro, viajar muiiito e estar com minha filhota de 4 patas. O objetivo do blog é dar minha opinião sincera sobre tudo e interagir com as leitoras.
@Angelica Pinheiro, Ai Angel não é boa não HAHAHAHA Imagina um melão BEEEEEEEEEEEEEM aguado…. E as sementinhas são bem durinhas, e vc fica cheia de bolinhas na boca pq n consegue morde-las… HAHAH é estranha, n gostei muito não XD
Responder
@Isabel pinheiro, Começa o pé de meia, faz a mala e vai aproveita! :D
Responder
@Eliã Barbosa, SIIIM, está falando algumas coisas pras receitas: a coragem pra garvar em vídeo e alguém pra filmar pra mim pq n tenho tripé :/
Responder
@Amanda Rodrigues, HAHAHAHAHA
Responder
Nessas viagens nada é tãao barato né?! Mas não vale economizar, ainda mais em comida! *___*
essa lagosta deu vontade de comer com os olhos!
Acabei de ver a segunda parte da viagem, foi perfeita em! :)
Beijos Jéssica.
Responder
Jéssica Pazin Respondeu:
novembro 10th, 2013 em 22:39
@Marina Grigório, Foi demais, queria voltar :/
Responder
Adorei as dicas!!!!Pretendo ir para Cancun na minha Lua de Mel e depois do seu post fiquei com mais vontade ainda!!!!
Bjos
Responder
Jéssica Pazin Respondeu:
novembro 11th, 2013 em 16:19
@Suellen Linhares, Ai vai e aproveita bastante! É um lugar incrível pra ir em casal!!!! Quero voltar com o meu namorado. *_*
Responder
Ahhh meu sonho conhecer Cancun, fico vendo as fotos e sempre babo de vontade, se Deus quiser ainda vou![[!!!]](http://makesbycarla.com.br/wp-includes/images/smilies/z217918224.gif)
Responder
Responder
Mto bom conhecer outras culturas néh?!!! Só não gostei do fato de não ter suco natural,estranho!!!!
Responder
Adorei tudo,a unica coisa que eu não gosto são frutos do mar!rsrsrsrs![[legal]](http://makesbycarla.com.br/wp-includes/images/smilies/thmbup.gif)
Responder
[…] 05/11 – Diário da Viagem: Cancún by Jeh (parte 1) […]
Oiii amei a matéria! vou para cancun este ano em 19/10, mas estou com medo dos furações! o tempo esta bom qnd vc foi? Choveu?
bjos
Responder
Olá!! Adorei as dicas, mas me fala do tempo? Pois falam que nesta época não é muito indicado para ir devido alto índice de chuvas e furacões.
Responder